Pages

11 anos com você!


"Estamos em hiatus no momento mas voltaremos."


Tsuna-Chan ~

Dong Young Bae (Taeyang)

Yo minna,
estou seguindo a (minha) linha, postando a bio dos meus bias do Big Bang, então hoje será do Tae ♡

Dong Youngbae (18 de Maio de 1988), mais conhecido por seu nome artístico Tae Yang (Hangul: 태양, Hanja: 太陽, significa Solar) ou Sol , é um cantor e modelo sul-coreano. Depois de aparecer com o video "A-yo" em JinuSean-yo's , Taeyang começou a treinar com YG Entertainment com a idade de 12 do lado do companheiro e líder G-Dragon . Após seis anos de vocal e formação em dança, ele fez sua estréia em 2006 como membro da boy band popular, Big Bang ♡.






Em 2000, aos 12 anos de idade, começou a treinar na YG Entertainment como Rapper, junto com G-Dragon . Juntos, os dois foram conhecidos como GDYB. Embora Taeyang estava programado para estrear ao lado de G-Dragon como a dupla GDYB , o plano foi abandonado pela gravadora. Depois de 6 anos de treino e diversas aparições em álbuns de outros artistas, eles se juntaram a outros quatro integrantes, TOP , Daesung, Seungri e Hyun Seung para formar o grupo Big Bang. A formação do grupo foi documentada na televisão, e ainda que no início fossem 6 membros, um deixou o grupo antes do debut oficial. Escolheu seu nome artistico, Taeyang,abandonou a idéia de ser rapper para se concentrar em cantar. Seu primiro album, Since (2007), foi um sucesso e incluiu a primeira música solo de Taeyang "Ma Girl". O grupo alcançou grande sucesso com o lançamento da música "Lies" de 2007, a ​​seu mini-álbum Always, liderou as paradas com seu lançamento. Os próximos mini-álbuns seguiram os passos do antecessor: Hot Issue(2007) foi guiado por "Last Farewell" (em coreano: 마지막 인사; "Majimak Insa"), enquanto Stand Up(2008) estourou com "Day By Day" (em coreano: 하루하루; "Haru Haru"); ambos singles foram sucesso nas paradas.


(Tenma-Chan, morreu após ver isso)

O primeiro single lançado foi "Only Look at Me" (Coreano: 나만 바라봐), uma canção R&B escrita por Teddy e Kush. G-Dragon mais tarde fez uma "segunda parte" para a canção. O segundo single foi "Prayer (Coreano: 기도)" que contou com Teddy de 1TYM. Em 2009, ele lançou Where U At , seguido do single Wedding Dress. Ambos, assim como os singles anteriores, sucessos nas paradas musicais. Durante a maior parte de 2009, Taeyang contribuiu para as atividades de seu grupo, gravando a canção " Lollipop" com o seu grupo e com participação do grupo 2NE1 Mais tarde, ele voou para o Japão para promover álbuns japoneses do grupo. Após as atividades do Big Bang ter terminado, ele voltou ao estúdio para preparar-se para suas atividades individuais. Taeyang lançou seu primeiro single digital "Where U At", seguido por outro single digital, "Wedding Dress". Vídeos promocionais foram filmados para o "Where U At" e "Wedding Dress". O primeiro álbum solo de TaeYang, Solar,foi lançado em 01 de julho de 2010, nas versões Deluxe e Regular. O álbum tinha participações de diversos artistas, como integrantes do 2NE1 e do próprio BIG BANG . Foram dois singles: I’ll be there e I Need A Girl (feat. G-Dragon). No mesmo ano foi lançado também o Solar International, o primeiro álbum da história do k-pop a ser vendido na iTunes internacional, que também tinha versões em inglês de músicas como I’ll Be There e Wedding Dress. Taeyang venceu o prêmio de "Melhor Artista Masculino" em 2010 no Music Awards Mnet asiáticos.
Atualmente, Taeyang está programado para lançar seu terceiro álbum solo em 2012.


É isso minna, dei uma ressuscitada básica.
Em uma entrevista, Taeyang oppa disse que a parte que ele mais gostava do corpo dele era a parte entre o abdômen e a cintura O.O Tipo, porque será né? kkk
Então, até a próxima.
Chuu.

ELE É MEU TBM

0 comentários:

Postar um comentário