Pages

11 anos com você!


"Estamos em hiatus no momento mas voltaremos."


Tsuna-Chan ~

Kwon Ji-Yong (G-Dragon)




Yo Minna \o/

Vim aqui hoje para fazer a biografia do cara mais lindo de todos *-* meu Love G-Dragon!
Aiai ele é tão fofo que fico sem fôlego para falar dele. Toda vez que vou ver o clip de uma musica do Big Bang só consigo olhar pra ele (mesmo os outros sendo mto fofos também!). Enfim eu gosto muito dele e por isso decidi fazer a biografia dele, sei que assim que vocês lerem vão se apaixonar por esse garoto perfeito.




Kwon Ji-Yong (nascido em 18 de agosto de 1988) também conhecido por seu nome artístico G-Dragon é um cantor e compositor sul coreano. Trainee da YG Enterteinment por 6 anos, G-Dragon debutou oficialmente como líder e um dos dois rappers do grupo, sul coreano de hip-hop, Big Bang. Ele compôs e escreveu algumas musicas do grupo como "Lies", "Last Farewell" e "Haru Haru" (amo essas musicas!). G-Dragon lançou seu álbum solo chamado de Heartbreaker (2009), que se tornaria o álbum de mais sucesso do ano, arrecadando vendas de mais de 120.000 cópias.


Inspirado pelo grupo Americano Wu-Tang Clan, G-Dragon demonstrou interesse em fazer rap e começou a ter aulas com 12 anos. Ainda menor de idade ele se juntou no lançamento do álbum Korean Hip-Hop Flex em 2001. Mesmo que ele escrevesse suas próprias letras para suas músicas, ele admitiu que seu "Inglês era ruim e a história por trás das letras eram a mesma velha história, algo como ‘Sou jovem, mas sou o melhor’" G-Dragon primeiro atraiu o interesse de Sean da dupla de hip-hop Jinusean da YG Enterteinment, que mais tarde, o recomendou para o CEO Yang Hyun Suk. Depois de assinar o contrato com o selo, G-Dragon passou seu primeiro se aperfeiçoando com outros artistas do selo. Mais tarde ele encontrou Dong Young Bae, outro trainee. Juntos, os dois foram marcados como GDYP. Depois de 6 anos de treino e diversas aparições em álbuns de outros artistas, G-Dragon fez seu debut oficial como líder do grupo Big Bang ao lado de Young Bae (Taeyang) e outros quatro trainees. A formação do grupo foi documentada na televisão, e ainda que no inicio fossem 6 membros, um deixou o grupo antes do debut oficial. O grupo debutou com sucesso, com seu primeiro álbum com vendas acima de 40.000 cópias. Isso levou vários singles à transmissões em rádios, incluindo "La La La" e "We belong Together". O álbum também incluía o primeiro solo de G-Dragon, um cover do grupo de rock alternativo americano Maroon 5, This Love. Seguindo o lançamento do mini-album Always, em 2007, G-Dragon começou a se envolver mais com a produção dos álbuns do grupo. Always possui várias músicas compostas por ele, incluindo o single principal "Lies" (em coreano: 거짓말 " Geojinmal"), que se tornou o hit número um do grupo. Os mini-albuns que seguiram os passos do predecessor Hot Issue guiado por "Last Farewell" (em coreano마지막 인사; "Majimak Insa"), enquanto Stand Up estourou com "Day by Day" (em coreano: 하루하루; "Haru Haru"); ambos singles são top nos ranks.




Distante do Big Bang, G-Dragon também fez várias performances solo. Depois de ajudar a produzir o álbum de debut de Taeyang, ele gravou sua própria versão do single principal do álbum: "Only Look At Me" (Korean: 나만바라봐; "Naman Barabwa"), intitulado como parte 2 da versão da música. O single foi lançado digitalmente. Junto com Taeyang e T.O.O, G-dragon participou na música "Super Fly" de Lexy, para seu álbum Rush. Em maio de 2009, ele colaborou com a boyband japonesa W-inds, para seu single "Rain is Falling’/Hybrid Dream" Depois de Taeyang ter feito seu esforço solo, G-Dragon lançou seu álbum solo Heartbreaker, contando com algumas participações especiais, incluindo Teddy do 1TYM, Taeyang, S-Kush e CL e Dara do 2NE1. Inicialmente agendado para ser lançado em abril, o álbum foi adiado para agosto para coincidir com seu 21º aniversário (22º na Coréia). O álbum marcou uma mudança nas aparições de G-Dragon, com seu loiro platinado para se adequar ao conceito. Empulsionado pelo single principal de mesmo nome, uma canção pop-eletrônica, o álbum vendeu mais de 150.000 cópias e ganhou prêmio de Álbum do Ano de 2009 no Mnet Asian Music Awards. O segundo single, "Breathe", ficou entre os 20 primeiros singles no rank, enquanto suas outras músicas – "The Leaders", "A Boy", "Hello" e "She’s Gone" – foram para o topo de vários ranks antes de seus lançamentos. Seu álbum foi um grande sucesso tanto para ele como para a YG Enterteinment. Para apoiar seu álbum, G-Dragon fez seu primeiro concerto, Shine a Light, que causou controvérsias por cenas com conteúdo sugestivo e obscenidade. O Ministro coreano da Saúde, Bem-estar e interesses da família pediu para procuradores do governo invetigarem se G-Dragon ou a YG teriam violado as leis com as performances obscenas no concerto. Ele foi inocentado e tirado dos arquivos em 15 de março de 2010.





Pois é gente, fiquem calmos sei que ele é o melhor! Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post sobre meu love G-Dragon. Até mais. Ja ne.

2 comentários:

Dechu ;* disse...

Amoo ele <3
Big Bang é ton Perfect *-*

Isa Mariana ♥Kwon Ji Yong disse...

Amo muito ele ♥

Postar um comentário